Parte do calendário da comemoração de 50 anos de carreira de Roberto Carlos, uma exposição montada na Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, reúne diversos itens e estações interativas lembrando a obra do cantor. O Rei esteve no local na tarde desta sexta-feira (5) para conferir a instalação e recebeu um disco de diamante.

Neste ano de celebrações, que contaram com uma série de shows e o lançamento de um CD e DVD com diversas cantoras interpretando suas canções, marcou a venda de 1,4 milhão de cópias de CDs. Deste número, um milhão representa a venda de discos do catálogo de Roberto Carlos e mais 400 mil do Elas Cantam Roberto Carlos, registro feito ao vivo no Teatro Municipal, em São Paulo, como nomes como Sandy, Ivete Sangalo, Zizi Possi, Claudia Leitte e outros.
Depois de passear pela exposição e interagir com as instalações Roberto Carlos conversou com a imprensa sobre o momento que passa. "Com certeza é uma emoção muito grande. Não há nada que eu não tenha gostado na exposição e este foi um ano muito especial", afirmou.
Instalada na Oca, no Parque do Ibirapuera, a mostra conta com a curadoria de Marcello Dantas e reúne muitos objetos pessoais de Roberto Carlos como troféus, peças de roupas e discos de ouro. Há também diversas instalações com vídeos, entrevistas e estações para ouvir todo o catálogo musical do Rei.
A mostra fica em exposição até o dia 8 de maio, de terça a domingo, das 10h às 21h. Os ingressos custam entre R$ 5 (terças e quartas) e R$ 20 (quinta a domingo). Estudantes têm direito a meia-entrada e pessoas maiores de 60 anos não pagam.
>> vc reporter Terra, EGO
Nenhum comentário:
Postar um comentário