segunda-feira, 4 de julho de 2016

Trilha mais vendida, "O Rei do Gado" alçou duplas sertanejas às FMs

Clique aqui para ver a postagem original. Vou escrever apenas alguns trechos. Publicada em musica.uol.com.br por Guilherme Bryan. (04 de julho de 2016)

Mais do que um estouro de audiência na época, a novela "O Rei do Gado", da Globo, explodiu também o sucesso das duplas sertanejas pelo Brasil. Era 1996 quando Chitãozinho & XororóLeandro & Leonardo [...] ajudaram a tornar o primeiro volume da trilha sonora do folhetim, que completa agora 20 anos, o mais vendido de todos os tempos: 2.122.093 discos, de acordo com dados da gravadora Som Livre. [...] Para Barbosa, as duplas sertanejas ainda não eram muito conhecidas nacionalmente, o que aconteceu graças à novela. "[...] apesar de o Chitão existir há muito tempo, mas era conhecido dentro do mercado sertanejo. A música sertaneja começou a ser tocada em São Paulo e no Rio a partir de 'O Rei do Gado'. Até então tocava em AM. Para o público, eles eram fenômenos, mas para a mídia não era do jeito que se tornaram a partir daí", garante. [...] Barbosa destaca a inserção de "Coração Sertanejo", com Chitãozinho & Xororó, para o tema de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes): "Andei, andei, andei até encontrar / Esse amor tão bonito que me fez parar / Nesse pedaço de chão / No coração do sertão encontrei meu lugar / Tem peão de boiadeiro que vive a laçar / Tem tanto amor verdadeiro que nunca vai faltar". Outro grande sucesso foi "À Primeira Vista", tema do casal Liliana (Mariana Lima) e Marcos (Fábio Assunção), composto por Chico César e interpretado por Daniela Mercury: "Quando me chamou, eu vim / Quando dei por mim, estava aqui / Quando lhe achei, me perdi / Quando vi você, me apaixonei". [...] O segundo volume da trilha, que conta com uma maioria de músicas interpretadas pela dupla sertaneja da trama, Pirilampo (Almir Sater) e Saracura (Sérgio Reis), ultrapassou as 900 mil cópias, o que faz com que esta novela seja a que mais vendeu discos na história, um recorde que dificilmente será quebrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário