sexta-feira, 27 de maio de 2011

PREVISÕES DA BILLBOARD PARA O “BORN THIS WAY”

Segundo as projeções da Billboard, “Born This Way” vai debutar com mais de 1 milhão e 100 mil cópias vendidas nos EUA, na primeira semana, superando as projeções anteriores de 800 mil cópias na primeira semana.

Segundo fontes, “Born This Way”, vendeu 330 mil cópias digitais somente na Amazon segunda-feira – embora o enorme tráfego de pessoas tenha derrubado os servidores da loja virtual. Devido a isso, a Amazon retornou com a promoção de 99 centavos de dólar, na quinta-feira (26). Fontes especulam que nesse dia tenham-se vendido mais 150 mil cópias.
Mas mesmo sem um segundo dia de preços a 99 centavos, “Born This Way” continuou no caminho certo para uma semana de estréia com 1 milhão de cópias vendidas. Segundo a Billboard, apenas no primeiro dia, o álbum vendeu mais de 500 mil cópias, sendo 104 mil pela iTunes Store, 45.000 mil na Best Buy, 35 mil na Target e 10 mil na Starbucks. Por conseguinte, prognosticadores a indústria projetou que até o final da semana, ele venda 200 mil cópias na Best Buy, 200 mil na iTunes Store, 150 mil na Target e 125 mil no Wal-Mart.
Além disso, o álbum é um dos títulos mais bem distribuídos nos tempos atuais, disponível em cerca de 20 mil lojas, incluindo farmácias CVS, Whole Foods, Walgreens e outros, segundo fontes da UMG.
Por um lado, alguns comerciantes se queixaram por algumas unidades do “Born This Way”, terem sido distribuidas gratuitamente tanto na Amazon quanto Best Buy (somente para quem tem celulares smartphone), com isso, essas cópias não seram contadas para o Billboard 200.
Mas, além das estratégias da Amazon, “Born This Way” tem um bom histórico sobre recuperação de preços. Dos 2,1 milhões de cópias distribuidas pela Universal Music Group antes do lançamento, 1,3 milhões foram para a versão deluxe, dizem as fontes. A versão standart, que contém 14 canções, está sendo vendido a US$ 12,99 no varejo e no atacado por US$ 10,35, enquanto a versão deluxe, que contém três faixas extras no álbum principal e um segundo disco de remix com 10 faixas, está sendo vendido porUS$ 21,98 no varejo e US$ 14,00 no atacado. Enquanto isso, a versão standart digital está sendo vendida por US$ 11,99 e a versão deluxe digital por US$ 15,99.
Apesar da oferta da Amazon, por 99 centavos, fontes de varejo dizem que a versão deluxe superou as expectativas no dia de estréia, tendo até 70% das vendas, tanto em CD quanto na versão digital.
No mês passado, executivos da Universal, esperavam vendas abaixo de 400.000 mil cópias – com a data do lançamento do álbum se aproximando, as projeções foram aumentando. Na segunda-feira eles esperavam cerca de 650,000-700,000 mil cópias, em seguida era 800.000-900.000 cópias. Já quarta-feira eles começaram a admitir a possibilidade de 1 milhão e 100 mil cópias vendidas somente na primeira semana.
Fonte: LadyGaga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário